pictestudio

W/McCann | Chevrolet

pictestudio
W/McCann | Chevrolet

W/McCann | Chevrolet | #ComoDeveriaSer

Inovar sempre fez parte do nosso jeito de trabalhar. Para nós, cada trabalho é um novo desafio, uma nova forma de encarar a produção e fugir do óbvio. Dessa vez esse desafio veio da agência W/McCann, que nos trouxe o projeto da nova campanha do Chevrolet Cruze 2018, #comodeveriaser.

O conceito dessa campanha é mostrar como a cidade seria se fosse muito bem administrada, em resumo, como ela deveria ser. O trabalho da nossa equipe foi raciocinar em como projetar e retratar as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro de maneira contemporânea, sustentável e voltada para o ser humano.

 
EM0A0301.png
 
 

PLANEJAMENTO DIFERENTE

Como a parte conceitual deste projeto é tão relevante quanto a parte estética, toda a credibilidade e o realismo desse conceito deveria passar pelas mãos de especialistas. E foi sob esse ponto de vista que chamamos o escritório de Arquitetura e Urbanismo JAA para, em conjunto com a PICT, desenvolver o concept do “mundo Ideal” das duas cidades.

Nosso primeiro movimento foi entender qual o ângulo de visão que teríamos no KV para, a partir daí, propor uma planta baixa das cidades. Essa foi a maneira para compreender a extensão do trabalho que teríamos ao repensar a cidade.

Foi uma verdadeira imersão no mundo da arquitetura, para entender estruturas, pontos de vista e processos para o projeto, só assim manteríamos o conceito principal até o fim do trabalho

“Acreditamos na possibilidade de construir espaços que são um reflexo perfeito para as pessoas conviverem. Onde tudo é do jeito que elas querem e como deveriam ser.”

JAA Arquitetos


 

DANDO VIDA AO PROJETO

Concepts validados, hora partimos para o 3D e trazer os prédios, praças, ruas, parques e toda a estrutura arquitetônica para a cena.

PICT-WMCCANN-CHEVROLET-SITE-GIF-3.png

FOTOS EXTERNAS

Na Pict acreditamos que é o processo que constrói a entrega final, e um trabalho com uma série de detalhes como esse não poderia ser diferente.
As fotografias dos carros foram realizadas externamente com a mesma iluminação e performance que os carros teriam dentro das imagens.

 

#COMODEVERIASER

FOTOS EM ESTÚDIO

Além de todo esse projeto que desenvolvemos para os KVs da campanha, tivemos uma demanda extra para fotografar os carros em 5 ângulos diferentes em estúdio, para utilização em inúmeros meios de comunicação que a marca utiliza.