Santa Clara | Colorado

Santa Clara | Colorado

SANTA CLARA | COLORADO

É sempre satisfatório quando criamos uma identificação com os clientes, no caso de Colorado isso ficou muito claro. Com muito orgulho, desde 2017 assinamos as principais campanhas da marca.

 

A Colorado lançou mais uma cerveja e é claro que não poderíamos ficar de fora. Dessa vez, além do layout físico feito diretamente na madeira, produzimos com ele um filme com a chamada da campanha.

 
 
 

Nem toda marca combina com trabalhos manuais feitos em madeira,
mas essa parece ter nascido para isso. A Cervejaria Colorado chegou
até nós através da agência Santa Clara com o desafio de interpretar
o logo da marca de maneira rústica. Curiosamente para nós, a entrega
final seria através de arquivos digitais e também físico com as próprias madeiras, um detalhe que deixou o projeto muito mais interessante,
afinal a madeira não tem "Ctrl + Z".

As superfícies das madeiras passaram por diversos tratamentos para encontrar o resultado que a agência e o cliente buscavam. Foram pátinas de duas cores, desgastes com lixas, tinta, verniz, entre outros testes, até encontrar o resultado que mais agradou a todos os envolvidos.

Depois de decidido o tratamento da madeira, partimos para a execução
do logo. Estudamos alguns tipos de intervenção como pintura, stencil, gravura e pirogravura, mas ao final foi escolhido o entalhe, até porque
urso e garras afiadas combinam mesmo é com madeira arranhada.

 
 

Ficamos muito felizes e animados quando recebemos da agência Santa Clara a responsabilidade de, pelas nossas mãos, dar vida à nova campanha da marca de cerveja que já é uma referência em craft, a Colorado. Para essa campanha produzimos um total de 05 peças lindas com tudo que a gente adora: lettering, fotografia, muita madeira e tinta. 

MADEIRAS E TEXTURAS

Nossa primeira atenção foi na decisão de qual textura de madeira que,
além de ficar visualmente interessante, iria de encontro com os interesses e alinhamentos da marca. A decisão foi utilizar como base a Peroba, adicionada de um tratamento que retirou suas maiores imperfeições e com uma cobertura de tintas que, depois de trabalhadas, trouxeram uma pátina de mais de uma tonalidade da cor, além de pequenos desgastes para não trazer na campanha nenhum valor de envelhecido à marca.

LETTERINGS

Com um layout bem maduro da agência, focamos em adicionar detalhes e interpretações pontuais nos letterings, além de é claro a execução manual, para trazer uma maior personalidade para as peças finais. Um dos detalhes foi escolher entre as várias possibilidades testadas do degradê de dentro da letra, adicionar um highlight no mesmo direcionamento da luz aplicada em toda a fotografia que seria executada no futuro, além de garantir que a execução manual ficasse evidente para qualquer pessoa que visse as peças.

OS SABORES E SEUS INGREDIENTES

São 4 sabores diferentes que compuseram essa campanha: APPIA uma cerveja de Mel, a CAUIM que é feita com Mandioca, a INDICA que traz rapadura em sua receita e a mais escura e forte de todas a DEMOISELLE, que é composta com Café. Para a escolha dos ingredientes, o conceito da cerveja ficou muito claro e temos apenas os próprios ingredientes e ferramentas utilizados nos processos da fabricação de cada uma das bebidas. Para cada sabor, trouxemos várias opções de elementos e composição ganhando assim a liberdade de escolher a melhor composição para cada peça.

A CAMPANHA NA RUA

As peças finais da campanha trazem uma estética limpa, apesar de todo o craft envolvido, e muito Appetite Appel para cada uma das cervejas.

 
 

Quarta companha de Colorado e ainda contanto. Com muito orgulho dessa parceria, produzimos a campanha de lançamento da Appia Lata, um projeto junto com a agência Santa Clara que envolveu muitos materiais e processos diferentes, inclusive algumas abelhas.

DA MADEIRA ÀS LETRAS

Como sempre, todas as etapas do projeto envolveram muitos testes para resolver cada parte do layout. Fomos até um apiário para escolher a caixa que íamos usar, depois tratamos, pintamos a madeira e aplicamos as informações com alguns clichês. Por último, muita tinta e texturas para pintar o slogan da campanha na caixa, a mesma que foi usada para o filme oficial.

FAVO POR FAVO

As abelhas são incríveis e isso todo mundo já sabe, foi um prazer acompanhar de perto a produção dos favose escolher quais usaríamos nas composições do layout.Pra nós, a imersão no universo de cada projeto faz todaa diferença na hora da entrega.

 
 
 

Outubro é o mês da Oktoberfest e pra dar um toque brasileiro na festa, a Colorado criou uma festbier com um ingrediente que os brasileiros conhecem muito bem: a castanha de caju. A Colorado Öktö nasceu e nós fomos os responsáveis por produzir o KV de lançamento. Do jeito que gostamos, trabalhamos com muita madeira, tinta, lettering e fotografia.