pictestudioHAVAS, STREPSILS

pictestudioHAVAS, STREPSILS
      HAVAS | STREPSILS | GET YOUR VOICE BACK  Desenhar uma linguagem marcante para situações que mostram quando sua voz não pode falhar. Esse foi o nosso desafio para a campanha  Get Your Voice Back  da agência Havas para Strepsils.       

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


      

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


       Como sempre, pesquisamos diversas maneiras e estilos para criar as imagens com uma narrativa sintética e com criatividade. Para a execução dessa campanha, a nossa primeira saída foi uma imagem realizada digitalmente. Rafeamos as cenas e, direto no computador, finalizamos uma das ilustrações.       

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


      

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


      

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


      

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


      

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


      

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


       O resultado ficou bonito e sem dúvida nos agradou, mas sentíamos que não havíamos chegado onde queríamos. Essa foi uma decisão difícil de tomar e que nos trouxe de volta à pesquisa de referências, decidindo fazer as ilustrações em dobraduras de papel. A opção por papel veio da sensação de que quando algo inesperado ocorre, por mais comum que a situação seja, ela se transforma na mais delicada cena.     

  

  	
       
      
         
          
             
                  
             
          

          

         
      
       
    

  


     E haja papel, tesoura, cola e perspectiva. Depois do nosso primeiro estudo em recorte, voltamos mais uma vez à composição dos personagens e das cenas para dessa vez, produzir as imagens finais.  O motivo foi a  busca de profundidade nas cenas ilustradas com bastante sobreposição de peças, gerando volumes e sombras quando fotografadas. Pois é, além do trabalho de concepção visual, quebramos a cabeça para montar os personagens na cena que seria posteriormente fotografada.  Como resultado, uma instalação com cabos, arames, hastes, suportes combinados em uma pequena estrutura para deixar o bonecos em pé e na perspectiva correta, prontos para a fotografia final de cada cena.

HAVAS | STREPSILS | GET YOUR VOICE BACK

Desenhar uma linguagem marcante para situações que mostram
quando sua voz não pode falhar. Esse foi o nosso desafio para a
campanha Get Your Voice Back da agência Havas para Strepsils.

Como sempre, pesquisamos diversas maneiras e estilos para criar as
imagens com uma narrativa sintética e com criatividade. Para a execução dessa campanha, a nossa primeira saída foi uma imagem realizada digitalmente. Rafeamos as cenas e, direto no computador, finalizamos uma das ilustrações.

RAFE_STREPSILS4.jpg

O resultado ficou bonito e sem dúvida nos agradou, mas sentíamos que não havíamos chegado onde queríamos. Essa foi uma decisão difícil de tomar e que nos trouxe de volta à pesquisa de referências, decidindo fazer as ilustrações em dobraduras de papel. A opção por papel veio da sensação de que quando algo inesperado ocorre, por mais comum que a situação seja, ela se transforma na mais delicada cena.

E haja papel, tesoura, cola e perspectiva. Depois do nosso primeiro estudo em recorte, voltamos mais uma vez à composição dos personagens e das cenas para dessa vez, produzir as imagens finais.

O motivo foi a  busca de profundidade nas cenas ilustradas com bastante sobreposição de peças, gerando volumes e sombras quando fotografadas. Pois é, além do trabalho de concepção visual, quebramos a cabeça para montar os personagens na cena que seria posteriormente fotografada. 
Como resultado, uma instalação com cabos, arames, hastes, suportes combinados em uma pequena estrutura para deixar o bonecos em pé
e na perspectiva correta, prontos para a fotografia final de cada cena.