25 PRODUTOS E 60 IMAGENS PARA O NOVO DESIGN DE ITAIPAVA.

25 PRODUTOS E 60 IMAGENS PARA O NOVO DESIGN DE ITAIPAVA.

FUTURE BRAND | ITAIPAVA | NOVAS EMBALAGENS

O Grupo Petrópolis em conjunto com a agência FutureBrand encararam o desafio de redesenhar toda a família da marca mais importante da cervejaria, a Itaipava. O grupo se orgulha de competir de igual pra igual com outras gigantes do setor é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional. Por aí dá pra ter uma ideia da responsabilidade e empolgação que a PICT Estúdio recebeu ao participar desse projeto.

5 TIPOS DE LATA, 4 DE GARRAFAS, E MAIS UM MONTE DE PRODUTOS.

“Queremos tornar a marca uma das três mais vendidas do Brasil.” Essa é uma das expectativas da marca com o trabalho de redesign de todos os produtos Itaipava. Atender esse anseio é uma tarefa que demanda, em primeiro lugar, entender qual o seu papel em todo o processo. Se envolver a fundo no novo conceito das embalagens, seu processo de produção e principalmente no que o cliente e a equipe criativa buscam com o trabalho do estúdio. A solução era trazer um posicionamento exclusivo para marca através de imagens que traduzissem o que o novo desenho
das embalagens sem dúvida conseguiu: maturidade para colocar a marca no nível
do seu posicionamento de consumo. Essa foi sua maior mudança em 20 anos.

Para isso mergulhamos em referências que conseguissem fotograficamente, através de iluminação e câmera, comunicar toda a imponência da coroa, novo símbolo da marca, sem perder é claro, todo o dinamismo tradicional que uma cerveja de varejo precisa. 

O resultado são mais de 40 imagens de produtos da marca. Seja para um catálogo padrão, seja produzidas como fundos de campanha ou as que mais nos encantam: embalagens em movimento com splash. Tudo produzido fotograficamente com todo o cuidado que um trabalho handmade pode ter.