Santa Clara | Colorado

Santa Clara | Colorado

Santa Clara | Colorado | Diversidade de Ingredientes

Ficamos muito felizes e animados quando recebemos da agência Santa Clara a responsabilidade de, pelas nossas mãos, dar vida à nova campanha da marca de cerveja que já é uma referência em craft, a Colorado. Para essa campanha produzimos um total de 05 peças lindas com tudo que a gente adora: lettering, fotografia, muita madeira e tinta. 

 

 

MADEIRAS E TEXTURAS

Nossa primeira atenção foi na decisão de qual textura de madeira que,
além de ficar visualmente interessante, iria de encontro com os interesses e alinhamentos da marca. A decisão foi utilizar como base a Peroba, adicionada de um tratamento que retirou suas maiores imperfeições e com uma cobertura de tintas que, depois de trabalhadas, trouxeram uma pátina de mais de uma tonalidade da cor, além de pequenos desgastes para não trazer na campanha nenhum valor de envelhecido à marca.

PICT-COLORADO-MADEIRAS-GIFS-2.gif
EM0A7350.png
IMG_5646.JPG
IMG_5689.JPG

LETTERINGS

Com um layout bem maduro da agência, focamos em adicionar detalhes e interpretações pontuais nos letterings, além de é claro a execução manual, para trazer uma maior personalidade para as peças finais. Um dos detalhes foi escolher entre as várias possibilidades testadas do degradê de dentro da letra, adicionar um highlight no mesmo direcionamento da luz aplicada em toda a fotografia que seria executada no futuro, além de garantir que a execução manual ficasse evidente para qualquer pessoa que visse as peças.

PICT-COLORADO-PROCESSOS-LETTERINGS-PAPEL.png
PICT-COLORADO-PROCESSOS-LETTERINGS2.png

UM DETALHE QUE FAZ TODA A DIFERENÇA

Outro ponto que encontramos durante o processo de desenvolvimento dos letterings foi igualar todas as deformações dos títulos das peças e a suas linhas de perspectiva, para que ao final, as peças tivessem um resultado muito parecido entre si sob o ponto de vista de composição, afinal as palavras têm tamanhos muito diferentes com resultados gráficos também bem distintos.

PICT-COLORADO-VETORES-01.png

FOTOGRAFIA

Por serem peças que trazem muita importância ao packshot, pensamos uma iluminação que trouxesse esse recorte do fundo, sem ignorar a ambientação com todos os elementos que também estariam presentes na imagem final. Outro ponto de atenção é referente à temperatura que essa cerveja é tomada. Diferente das não artesanais, ela é consumida a uma temperatura um pouco mais elevada, o que traz gotas de suor diferentes, incluindo até escorridos e nenhum gelo.

PICT-COLORADO-PROCESSOS-FOTOGRAFIA.png

OS SABORES E SEUS INGREDIENTES

São 4 sabores diferentes que compuseram essa campanha: APPIA uma cerveja de Mel, a CAUIM que é feita com Mandioca, a INDICA que traz rapadura em sua receita e a mais escura e forte de todas a DEMOISELLE, que é composta com Café. Para a escolha dos ingredientes, o conceito da cerveja ficou muito claro e temos apenas os próprios ingredientes e ferramentas utilizados nos processos da fabricação de cada uma das bebidas. Para cada sabor, trouxemos várias opções de elementos e composição ganhando assim a liberdade de escolher a melhor composição para cada peça.

PICT-COLORADO-INGREDIENTES-2.png

A CAMPANHA NA RUA

As peças finais da campanha trazem uma estética limpa, apesar de todo o craft envolvido, e muito Appetite Appel para cada uma das cervejas.

PICT - SANTA CLARA - COLORADO - APPIA - V2 CORTE.jpg
PICT - SANTA CLARA - COLORADO - CAIUM CORTE.jpg
PICT - SANTA CLARA - COLORADO - DEMOISELLE ENTREGA.jpg
PICT - SANTA CLARA - COLORADO - INDICA ENTREGA.jpg
PICT - SANTA CLARA - COLORADO - INSTITUCIONAL.jpg

Também produzimos uma sexta peça, para comemorar junto com a Colorado o título de Cervejaria mais premiada na Alemanha. São os sabores do Brasil sendo reconhecidos pelo mundo.

PICT---SANTA-CLARA---COLORADO---KV-PRÊMIO---IMAGEM-FINAL---ENTREGA.jpg