pictestudioHAVAS, STREPSILS

JWT | Café do Ponto

pictestudioHAVAS, STREPSILS
JWT | Café do Ponto

JWT | Café do Ponto | Arte em fazer café

Bem acompanhados de uma xícara de café e em parceria com a agência JWT, a partir do novo conceito "Arte em fazer café" do Café do Ponto, propomos realizar a campanha de lançamento dos novos blends de sabores da marca de uma forma artística, através da criação de um objeto luminoso no formato do logo do produto, e que, por si só, conseguisse atender às necessidades do layout e ampliasse as possibilidades de desdobramentos entre as peças publicitárias e de conteúdo.

Quando a ideia deixou de ser somente uma imagem e se tornou uma peça física, nos aproximamos muito de uma instalação artística. A presença da luz trouxe muito mais qualidade e fluidez para as entregas.

Uma SOLUÇÃO: PRINT, CONTEÚDO E FILME

A ideia foi desenvolver um objeto luminoso no formato da letra "O", presente no logo do cliente, emitindo luz branca na parte da frente e laterais e luz vermelha na parte de trás. Dessa forma, teríamos como resultado físico uma divisão nas cores e nos ambientes onde, na frente, teríamos o produto e seus ingredientes iluminados com a luz branca e atrás, na parte de dentro do "O" um ambiente iconográfico que representasse a história daquele café.

* Imagens de referências iniciais.

* Imagens de referências iniciais.

PICT-JWT-CAFEDOPONTO-SITE-RAFE.jpg

Como planejamento do resultado que precisávamos, desenvolvemos um protótipo da luminária que nos ajudou a encontrar a melhor proporção e entender o funcionamento da luz junto com os objetos de cena.

*Objetos e luminária em mockup para testes.

*Objetos e luminária em mockup para testes.

*Objetos e luminária em mockup para testes.

*Objetos e luminária em mockup para testes.

*Objetos e luminária em mockup para testes.

*Objetos e luminária em mockup para testes.

DO PAPEL PARA A VIDA

Tomada a decisão de que a luminária seria o centro da campanha, ela recebeu toda atenção e carinho no momento da sua confecção. Cada detalhe foi planejado. Da concepção do projeto com as medidas no papel, até ligá-la na tomada.

PICT-JWT-CAFEDOPONTO-SITE-LUMINARIA2.jpg
CAFÉ-DO-PONTO-GIF-SKEW.gif

A luminária foi feita em acrílico leitoso e a iluminação é individual com leds vermelhos e brancos aquecidos.

PARA CADA KV, UMA MAQUETE

Foram 6 produtos diferentes, um para cada Layout, e para cada um deles uma maquete única para transmitir esse sabor. Cada objeto foi selecionado para funcionar dentro do "O" e sofrer a interferência da luz.

PRODUCAO_ELEMENTOS 2.jpg

O destaque vai para o Aralto, produzimos uma maquete com mais de 3 metros de comprimento e ultilizamos 300 mini árvores e 10kg de gelo seco para simular o sereno típico das regiões de montanha, onde o produto é cultivado.

_MG_4665 copy.jpg
_MG_4555.JPG
CAFE_DO_PONTO_GIF_AR_ALTO.gif

LUZ, CAMERA E PRINTS

Com todos os objetos e iluminações prontos, todos os Kvs foram resolvidos em um único click. Onde o ponto mais alto é a iluminação natural da luminária agindo em cima dos elementos de cada tema.
O resultado é 100% fotográfico e você vê aqui abaixo.

PICT - JWT - CAFE DO PONTO - ARTE EM FAZER CAFÉ - AMENDOA - ENTREGA 01.jpg
PICT - JWT - CAFE DO PONTO - ARTE EM FAZER CAFÉ - ARALTO ENTREGA 01.jpg
PICT - JWT - CAFE DO PONTO - ARTE EM FAZER CAFÉ - CHOCOLATE - ENTREGA 01.jpg
PICT - JWT - CAFE DO PONTO - ARTE EM FAZER CAFÉ - COFFE LAB - ENTREGA 01.jpg
PICT - JWT - CAFE DO PONTO - ARTE EM FAZER CAFÉ - SAFRA ENTREGA.jpg
PICT - JWT - CAFE DO PONTO - ARTE EM FAZER CAFÉ - EXPORTAÇÃO - ENTREGA 01.jpg

FILMES E CONTEÚDO

Nossa busca nos trabalhos é sempre propor o máximo de conteúdo possível, por isso, a produção não parou no jpg. Cada peça ganhou um filme de 30 segundos, que a mostra o a arte na produção de cada peça e cenas de consumo de um casal, além de pequenos gifs para os canais de mídias da marca.

PICT_CAFE-DO-PONTO_PILULA-CHOCOLATE_V3.gif
PRODUCAO_ELEMENTOS-6.gif

ARTE E LUZ NA RUA

Desde o início ficou clara a nossa intenção de tornar a campanha uma instalação artística, e por isso decidimos não reservar isso somente ao nosso estúdio. Fomos para a rua, manifestar o resultado das luzes da luminária e sua interação com o ambiente.

Mais uma forma do projeto sair do convencional e ganhar mídias e desdobramentos espontâneos.