Africa | Brahma Zero

Africa | Brahma Zero

AFRICA | BRAHMA ZERO | VINHETAS ANIMADAS

Qualquer almoço fica mais gostoso com zero de álcool. Tudo de Brahma.
Esse foi o conceito da campanha de Brahma Zero que teve seu foco
em motion, e a nós, coube o desafio de propor a linguagem e executar
as ilustrações de cada uma das 9 peças da campanha, todas
preparadas para a animação que viria na sequência.

MASSINHA, PAPEL, GIZ E OUTROS 6 MATERIAIS PRA BRAHMA 0%.

A princípio, layouts e 9 títulos trazendo o consumo da cerveja sem álcool no almoço de todo dia. OS 9 KV’s deveriam ter técnicas distintas de produção com apenas a preocupação em manter o formato do 0%. A ideia de construir os objetos em formato de zero para as vinhetas de Brahma Zero criadas pala agência Africa se tornou um mergulho em referências visuais e estratégias de execução para termos saídas únicas para cada tema e prontas para a animação. No processo, só uma barreira: não perder a leitura do 0% sempre fixo no centro do layout, seja ele transformado num prato ou um garçom.

PICT---BRAHMA-ZERO---RAFES---BISTROFRANCES.jpg

Cada um dos KV’s fazia referência a uma comida e a ilustração
buscou acompanhar o mood de cada uma delas. Para o Prato do dia,
giz e lousa como em restaurantes de rua. No Gourmet, dobraduras
delicadas em papel e refinadas assim como as receitas servidas por lá.
No bistrô francês, o requinte de um garçom todo arrumado e meticuloso
e para a praça de alimentação, ícones remetendo à linguagem de sinalização de dentro dos shoppings.

O pincel e a tinta também entraram na caixa de ferramentas,
dessa vez para desenvolver o alfabeto e os títulos da campanha, tudo handmade. Esse desenvolvimento sempre é muito cuidadoso e técnico,
com a preocupação de uma boa leitura e que, ao final do trabalho,
faça sentido esteticamente com todas as peças da campanha.