Africa | Brahma Extra

Africa | Brahma Extra

AFRICA | BRAHMA EXTRA | CERVEJAS ESPECIAIS

Uma campanha para marcar o lançamento do trio Brahma Extra, a linha de cervejas especiais da marca, com sabor marcante e personalidade forte. Esse é o job que a agência Africa nos deu o prazer de participar. Um projeto do jeito que gostamos, que começou na escolha das madeiras ideais, passou pela caixa de ferramentas e acabou em imagens.

MADEIRA, LIXA, PIRÓGRAFO, PINCEL E ILUSTRAÇÃO.

Essa foi a receita do trabalho de Brahma Extra, e para acompanhar o briefing e a qualidade do produto, o trabalho também deveria ser especial.
Partimos de um fundo de madeira bruto, que envolvesse as garrafas, seguindo as principais cores de cada embalagem e ilustrações que ajudariam a contar um pouco do sabor de cada uma delas.

Toda imagem que criamos é fruto de muitos estudos, e é a partir dessa experiência que saem os melhores resultados. Todas as superfícies foram montadas com atenção para os mínimos detalhes: qualidade dos veios da madeira, pátina com sobreposição de no mínimo duas cores, tintas especiais, pirógrafo e até o uso de pó de maquiagem dourado. Na PICT, cada trabalho tem a sua solução única e muitas vezes inusitada.

*imagens das garrafas fornecidas

*imagens das garrafas fornecidas

 

Para ilustrar as madeiras de base mais clara, também buscamos uma solução diferente e que gerasse o contraste necessário para a leitura. Foi daí que veio a ideia de utilizar o pirógrafo, uma técnica de mais de 300 anos para marcar a madeira com o fogo.

Para nós, foi uma solução ideal desse trabalho, afinal uma cerveja que carrega tradição e personalidade forte, tem tudo a ver com essa técnica de tanta história.