pictestudio

Africa | ESPN | NBA

pictestudio
Africa | ESPN | NBA

Africa | ESPN

O planejamento partiu do efeito final desejado: criar a identidade das peças da campanha com base em lambe-lambes reais.

Para chegar lá, apenas computadores e programas de tratamento não dariam conta do recado. Foi preciso desenhar manualmente as ilustrações e compor os elementos necessários para recriar as diferentes saídas estéticas deste estilo de arte, imprimir em papel jornal e, finalmente, fotografar o resultado aplicado na parede. Tudo para chegar o mais próximo possível da aparência de realidade, mesmo no resultado digital final.

ESPN---BEHANCE---HEADER---PROCESSO.gif

PRIMEIRO À MÃO

Recebemos um briefing para produzir as ilustrações dos elementos  _ bola, coroa e coração _ em hachura. Por existirem inúmeras possibilidades para a mesma técnica apresentamos alternativas para que os criativos tivessem liberdade de escolha: uma à lápis e duas à nanquim, uma delas com bico de pena. Depois de aprovadas pelo cliente, passaram pelo processo de impressão em papel, garantindo a linguagem visual do trabalho. 

RETÍCULA, O DETALHE QUE TRAZ REALIDADE

O efeito de lambes de papel colados por aí foi resultado do processo de reticulação presente nas peças, que realmente foram impressas e coladas em uma parede, para depois serem fotografadas para entrega final.

ROLO---CROMIA---GIF.gif

A campanha foi exibida em peças de mobiliário urbano de grandes cidades brasileiras e em diversos canais digitais durante o período dos jogos das finais da NBA.